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Saiba como atrair, converter e engajar talentos com o Inbound Recruiting

Você pôde aprender bastante aqui sobre a função e a importância do Inbound Recruiting nos processos de análise e contratação de talentos das empresas inovadoras no mercado atual.

 

Essa estratégia tem se tornado cada vez mais essencial e é responsável por tornar as empresas que a utilizam mais atrativas para novos talentos e reconhecida como exemplo de marca empregadora.

 

Mas quais são as maneiras mais eficientes e quais ferramentas podem ser utilizadas para despertar o interesse de possíveis candidatos que tenham o perfil da sua empresa e engajá-los na cultura da sua companhia?

 

Neste artigo, você irá saber mais sobre como planejar de forma estratégica a sua esteira de contratação inbound.

 

 

Como atrair talentos utilizando Inbound Recruiting?

O Inbound Recruiting tem como base de suas estratégias as técnicas de atração do Inbound Marketing.

 

No caso do marketing, as ações são voltadas à aproximação, à educação e ao engajamento dos consumidores com a marca.

 

E o Inbound Recruiting, por outro lado, tem o foco em atrair e encantar talentos para compor a equipe de colaboradores da empresa.

 

A atração é a primeira parte do funil de contratação pelo qual os seus possíveis candidatos devem passar. Nesse momento, a empresa deve iniciar os contatos com os profissionais que possam se interessar em fazer parte da companhia.

 

Essa captação pode ser feita com a elaboração de materiais que mostrem a área de atuação da empresa e os pontos positivos que a tornam um bom exemplo de marca empregadora. Uma boa dica é elaborar conteúdos ricos e bem produzidos como vídeos e podcasts.

 

 

Convertendo seus visitantes em leads

Após atrair a atenção dos seus possíveis futuros colaboradores e apresentar a sua empresa, o próximo passo da jornada do candidato é a conversão.

 

É nesse momento que você deve buscar as informações sobre os seus potenciais colaboradores e transformá-los, de fato, em leads do seu negócio.

 

Nesse momento, a sua empresa não só passa a ser reconhecida como uma marca empregadora consolidada, mas também se torna uma opção viável de trabalho para os talentos que você prospectou.

 

Algumas boas estratégias para converter os seus visitantes em leads é elaborando formulários, landing pages e materiais ricos, como e-books, para que eles disponibilizem seus dados e suas informações de contato pessoais.

 

Já tendo realizado o processo de conversão dos seus leads, é possível seguir estreitando os contatos, de forma que eles avancem na esteira de contratação.

 

Para isso, é necessário seguir produzindo informações através de e-mails, por exemplo, para que a jornada siga em frente até o momento da divulgação das vagas.

 

 

Engajando os talentos da sua empresa

Chegou o momento de divulgar as vagas disponíveis na sua empresa? Agora, o passo seguinte é selecionar os candidatos mais qualificados e que se encaixam na cultura e nos objetivos da sua companhia.

 

A partir desse momento, os seus candidatos passam a se tornar colaboradores da sua empresa! E não para por aí. É muito importante acolher os novos membros da sua equipe com toda a atenção, mostrando a eles a forma de funcionamento e o espírito da empresa.

 

Outro ponto fundamental é engajar os seus mais recentes contratados. Isso significa fazer com que eles adquiram para si a visão e as metas da companhia, tornando-se também promotores da sua empresa como marca empregadora atrativa.

 

 

Usando o Inbound Recruiting para selecionar talentos

Você já sabe quais são os passos para atrair e transformar os seus visitantes em leads e direcioná-los em sua esteira de contratação por meio do Inbound Recruiting.

 

Esse processo exige um planejamento bem elaborado e uma estratégia certeira de ações para que a sua seleção seja realizada com sucesso. E, para isso, você pode contar com a ajuda da Go&Grow!

 

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