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Mobile Marketing: a grande tendência do mercado para 2022

Nos últimos tempos, nós temos percebido uma série de mudanças na área do marketing, com estratégias voltadas ao mobile sendo bastante exploradas.

 

O crescimento das vendas on-line e o uso mais acentuado dos celulares e das redes sociais têm se colocado como uma realidade no mercado, ajudados pelos efeitos da pandemia.

 

E, mesmo com o retorno à normalidade, essa é uma tendência que veio para ficar de ve7z. Neste ano de 2022, o foco será em ações cada vez mais voltadas ao mobile marketing.

 

Para saber mais sobre esse tema, nos acompanhe neste texto!

 

O que é mobile marketing?

O mobile marketing é uma estratégia moderna, que tem como objetivo engajar, relacionar e influenciar o público através das ferramentas e das funcionalidades de dispositivos móveis, aplicativos, páginas on-line e redes sociais.

 

Atualmente, esse método tem feito a diferença no crescimento do e-commerce brasileiro. Uma pesquisa realizada pelo Google em 2020 mostrou que quatro em cada dez brasileiros prefere fazer suas compras por meios digitais.

 

E, de acordo com a empresa de consultoria Gartner, o Brasil é o quinto país do mundo na utilização de smartphones. Atualmente, já são mais de 230 milhões de aparelhos ativos no país, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

Ou seja, investir na experiência com celulares e smartphones é uma excelente maneira de acessar um público que está mudando seus hábitos de consumo e, assim, potencializar o faturamento da sua empresa.

 

Por que investir nessa estratégia?

Além do crescente número no uso de dispositivos móveis, existem outros fatores importantes que tornam o mobile marketing uma tendência destinada ao sucesso nesses novos tempos que vêm pela frente.

 

Comunicação mais rápida e direta com o público

O contato entre a empresa e seu público é mais rápido e eficiente por meio das estratégias do mobile marketing.

 

Através de uma mensagem simples via SMS ou rede social, é possível informar aos clientes sobre promoções e lançamentos em tempo real, por exemplo, aumentando os resultados das vendas.

 

Crescimento das compras por meios digitais

À medida que mais pessoas passam a utilizar smartphones, as compras via mobile também apresentam um crescimento.

 

Isso representa não só uma mudança no mercado, mas também uma mudança cultural nos hábitos de consumo da população.

 

Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 87% dos brasileiros fazem compras pelo smartphone.

 

Isso significa que há um grande mercado digital para ser explorado através das ações de mobile marketing.

 

Segmentação dos anúncios a partir da localização do usuário

Uma ferramenta bastante interessante de ser usada no mobile marketing em favor da experiência do consumidor é a localização do usuário.

 

Essa estratégia funciona muito bem para negócios locais, permitindo que as mensagens sejam direcionadas para as pessoas que estão próximas.

 

Como consequência, os anúncios podem ser desenvolvidos de forma mais personalizada e econômica, possibilitando também o aumento nas taxas de conversão de clientes.

 

A crescente popularidade dos aplicativos

Os aplicativos de smartphones e celulares são cada vez mais utilizados no dia a dia pelos usuários.

 

Seja para acessar as redes sociais, se comunicar, ler notícias ou mesmo para jogar, os aplicativos chegaram para ficar.

 

Além disso, eles representam uma excelente opção de negócios para toda empresa que deseja crescer no meio digital.

 

Os aplicativos para mobile permitem que a marca se faça presente na vida dos clientes, estreitando os contatos e criando uma relação mais próxima, contribuindo na estratégia de mobile marketing e potencializando as vendas.

 

Como utilizar o mobile marketing de maneira eficiente

Antes de qualquer coisa, é importante se atentar ao fato de que o mobile marketing deve ser voltado para levar benefícios aos seus clientes.

 

Portanto busque desenvolver conteúdos que sejam relevantes para o seu público. Os anúncios serão mais relevantes e bem aceitos se gerarem algum benefício em retorno para os usuários.

 

 

Foque uma experiência rica para seus usuários

Algo fundamental que deve ser levado em conta nas ações mobile é a qualidade da experiência com os conteúdos compartilhados pela sua empresa.

 

Seja através de SMS, aplicativo, rede social ou outros meios, certifique-se de garantir uma experiência valorosa para os seus usuários, por meio de conteúdos ricos.

 

Além do conteúdo em si, é essencial também que você crie páginas responsivas, ou seja, que facilitem o acesso do usuário em qualquer aparelho que ele possa utilizar. Esse fator também contribui no melhor ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

 

Investir na experiência do usuário fortalece a imagem da sua marca e faz com que seus clientes estejam mais suscetíveis a realizar compras via mobile.

 

 

Esteja nas redes sociais

Hoje, é fundamental para qualquer empresa marcar presença nas redes sociais. Afinal, elas são muito populares entre o público e representam um espaço muito valioso para atrair possíveis clientes.

 

Cada vez mais, as redes sociais estão integrando novas funcionalidades e formas diversas de criação de mensagens, o que pode colaborar nas suas ações de mobile marketing e contribuir nos resultados de vendas da sua empresa.

 

Respeite a privacidade do seu público

Uma dica muito importante para que as suas ações de mobile marketing tenham sucesso é não ser intrusivo.

 

Sempre disponibilize a opção para os seus usuários interromperem o fluxo de mensagens enviadas pela sua empresa.

 

Lembre-se também de enviar e-mails e SMS apenas para pessoas cadastradas e ser simples e assertivo em suas comunicações.

 

Você percebeu que o mobile marketing é uma estratégia bastante importante na atualidade, não é? Os benefícios que as ações por meio de smartphones e celulares podem trazer ao seu negócio são diversos e garantem resultados reais.

 

Em 2022, o foco estará ainda mais voltado para a atração dos usuários de dispositivos móveis. Portanto esse é o momento de você direcionar a sua empresa no rumo certo. Fale com a gente para saber mais sobre o mobile marketing e ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais no meio digital!