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SEO: por que perseguir as três primeiras posições do Google?

Saber aplicar de maneira eficiente as técnicas de SEO é essencial para que o seu negócio atinja as primeiras posições do Google.

 

Elas ajudarão você a alcançar os seus objetivos, que podem ser a geração de leads, o aumento de conversões ou a autoridade dentro do seu ramo de negócios.

 

Seguir alguns passos simples de criação de conteúdos e executar estratégias voltadas para a solução de problemas do seu público é muito importante. Assim, é possível garantir um bom tráfego orgânico para suas plataformas e suas redes sociais.

 

Se você quer saber como atingir um bom rankeamento para a sua empresa, confira algumas dicas que iremos apresentar neste artigo!

 

Como garantir as primeiras posições no Google usando SEO

O SEO – Search Engine Optimization – é o conjunto de estratégias que farão com que a sua empresa ganhe destaque nas páginas do Google. E isso ocorre por meio do tráfego orgânico, ou seja, sem necessidade de investir recursos na promoção das suas páginas.

 

O melhor de tudo é que você pode aplicar o SEO realizando algumas ações simples na construção dos seus conteúdos.

 

Para que esses resultados sejam alcançados, é necessário criar materiais interessantes para o seu público e aplicar soluções nas suas páginas que ofereçam uma boa experiência para os seus leitores.

 

Dessa forma, você garante que os seus conteúdos sejam atrativos e possibilitem a geração de leads, ou seja, a conversão de futuros consumidores para seus produtos ou serviços.

 

Para ajudar, vamos dar algumas dicas que você pode aplicar e que farão a diferença no rankeamento do seu negócio nas páginas do Google!

 

1) Palavras-chave

As palavras-chave são os termos mais importantes e devem estar colocadas em destaque para chamar a atenção dos seus leitores.

 

Elas também devem responder diretamente aos anseios do seu público através das buscas no Google.

 

Você precisa saber que existem dois tipos de palavras-chave: head tail e long tail.

 

As head tail são palavras curtas, com um ou dois termos apenas, possuindo muitas buscas, mas também apresentando grande concorrência, além de serem bastante genéricas.

 

Já as long tail são expressões que geralmente possuem três ou mais termos. São mais específicas e respondem com assertividade aos anseios dos seus potenciais clientes. Por isso elas são estratégicas para os seus conteúdos se destacarem.

 

2) Parágrafos curtos

Utilizar parágrafos curtos em blog posts, por exemplo, também é uma técnica essencial que você deve ter em conta na hora de criar os seus artigos.

 

Além de ajudar na escaneabilidade do conteúdo, os parágrafos curtos garantem a organização das informações e facilitam a compreensão dos seus leitores.

 

3) Subtítulos

Dividir o conteúdo dos seus artigos em subtítulos também é uma ótima forma de organizar as ideias que você quer passar ao seu público.

 

Isso facilita o entendimento das informações presentes nos seus textos, além de deixar a leitura mais fluida e agradável aos usuários.

 

4) Links internos

Os links internos são palavras e termos do seu texto que têm ligação direta com outros conteúdos que você já possui nas suas páginas.

 

Essa é uma excelente forma de engajar ainda mais os seus leitores e mostrar sua autoridade e seu conhecimento sobre o seu mercado.

 

Porém é importante que os links internos sejam colocados de maneira estratégica no conteúdo. Eles devem ser utilizados apenas se fizerem sentido para o contexto do assunto que você está tratando.

 

5) Usabilidade

A usabilidade é algo fundamental que você deve ter em conta, garantindo uma boa experiência para os seus leitores.

 

Boa organização das informações e links, facilidade de navegação e clareza na linguagem utilizada são alguns dos tópicos importantes para se ter atenção.

 

Todos esses pontos têm grande relevância para os usuários, garantindo que eles permaneçam por mais tempo nas suas páginas e se interessem pelos conteúdos que você publica.

 

6) Responsividade

Também bastante ligada à usabilidade, a responsividade é um fator muito importante na avaliação do mecanismo de busca do Google.

 

Isso porque as páginas responsivas são aquelas que adaptam sua estrutura e seu layout para diversos formatos de telas. Isso garante que o seu conteúdo seja acessível e organizado, facilitando a experiência dos usuários.

 

Essas dicas de SEO são bastante simples, porém muito eficazes e fazem toda a diferença para contribuir no rankeamento da sua página nas primeiras posições do Google.

 

Mas lembre-se: é muito importante que os seus conteúdos sejam capazes de prender a atenção dos leitores e gerar valor para o seu público.

 

Criando materiais de qualidade e aplicando essas dicas de SEO, as chances de ser visto pelos seus potenciais clientes e alcançar os objetivos do seu negócio é enorme!

 

Se você se interessou pelo assunto e quer saber como colocar a sua empresa em destaque, fale com um dos especialistas da Go!