Blog

Vale a pena investir em anúncios no Waze?

Por Ramon Freitas | Redator na Go&Grow!

 

Você, muito provavelmente, já ouviu falar no Waze. Esse aplicativo de trânsito, mapeamento e navegação pode ser a salvação quando não conhecemos o caminho que devemos percorrer. Para usá-lo, é muito simples. Basta se conectar à internet e ativar o GPS.

 

De forma muito divertida, a ferramenta funciona como uma espécie de rede social. A razão é que a interação entre os usuários ajuda a experiência de todos. Ao visualizar um acidente, por exemplo, é possível emitir um alerta para que os demais motoristas se programem melhor. Em relação às empresas, há também muitos benefícios de se ingressar no Waze. Vamos descobrir quais são eles ao longo deste post?

Devo investir no Waze? E por que a resposta é sim?

As empresas podem anunciar no aplicativo de forma a ganhar visibilidade entre a comunidade de usuários. A alternativa permite controlar o alcance, focando no público que está próximo do negócio. Com isso, o retorno tende a ser mais alto que em outras mídias. Os planos oferecidos têm excelente preço, de forma a casar com a sua realidade — de dois a cem reais diários.

 

anuncio-no-waze-2

Diferentemente dos anúncios do Google e do Facebook, os anúncios não são baseados em palavras-chave, mas na localização do internauta. Portanto serão impactados pelas peças aquelas pessoas que estão próximas ao seu ponto de venda ou de passagem pela região em que ele está localizado. Muito boa essa segmentação, não é mesmo?

 

Não há consenso sobre quais tipos de negócio alcançam os melhores resultados após anunciar no Waze. No entanto empreendimentos fixos e de varejo tendem a se destacar. É necessário pensar como a pessoa que está no carro passando nas proximidades. Ela pode estar com fome, procurando um hotel ou uma farmácia. Já que é possível investir muito pouco por dia, faça o teste e monitore.

Como são os anúncios no Waze?

Existem três formatos básicos no aplicativo. A efetividade de cada um vai depender do seu objetivo. A recomendação é que você experimente tanto como usuário quanto como empreendedor. São eles:

 

  • Pinos: funciona com a exibição do letreiro da loja e também avisa aos usuários que a sua empresa está próxima deles.
  • Busca: a marca, com o seu logo, é mostrada no topo das buscas.
  • Takeover: outdoor digital que é mostrado quando o motorista para o veículo.

 

A escolha tem a ver com o investimento também. Se você optar pelo plano Plus, que é o mais completo, é possível usar todos os formatos e programar os anúncios nos horários que preferir. Um representante exclusivo dará o suporte necessário nas publicações. Porém o valor inicial requerido é de R$ 100.

 

Já o plano Starter é a melhor opção para quem possui verba limitada. A partir de R$ 2 diários, você consegue marcar presença no aplicativo. Ao contrário da opção mais robusta, só estão disponíveis os anúncios de pinos e de busca. O próprio anunciante deverá fazer sua inscrição.

 

Definitivamente vale a pena investir no Waze. Aproveite essa forma interativa de aproximação com o público. Ao diversificar sua estratégia de marketing, sem dúvida, os seus resultados serão potencializados. Mas lembre-se: experimentar é um passo crucial para validar ideias. Por falar em marketing, acesse aqui e confira a diferença entre o tradicional e o digital!