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Quando fazer um anúncio de geração de cadastros no Facebook Ads?

Por Ramon Freitas | Redator na Go&Grow!

Preparei um conteúdo que vai apresentar, de uma forma bem fácil, o anúncio de geração de cadastros no Facebook Ads. Comecei apresentando o recurso. Em seguida, falei sobre os benefícios dele. Ao final, respondi quando é o momento ideal para começar a usar o recurso. Espero que goste!

 

O que é anúncio de geração de cadastros no Facebook Ads?

O Facebook é um grande aliado das empresas que desejam alcançar o público. Afinal, quando a rede social passa a ser usada como ferramenta de publicidade, é possível atingir leads em todos os estágios do funil de vendas. Os usuários são qualificados, uma vez que a organização direciona os anúncios mais adequados a cada internauta.

 

A geração de cadastros no Facebook é um dos tipos de anúncio disponível, destinado, principalmente, à captação de leads. O recurso, quando integrado à sua estratégia de marketing digital, pode ser o primeiro passo para efetivação das vendas. Em posse dos dados, pode ser uma boa ideia trabalhar com as pessoas em outros espaços, como o disparo de e-mail, por exemplo.

 

Voltando ao tema do artigo, o acesso aos contatos acontece por meio do uso de formulários no anúncio. Tudo acontece dentro da própria página do Facebook, sem interromper a navegação. Dá para soltar a criatividade e criar qualquer pergunta direcionada aos usuários. É importante oferecer benefícios para atração (descontos, inscrições em eventos gratuitos etc.) ou apresentar um quiz imperdível. Com as respostas, alguns dados pessoais do respondente são preenchidos automaticamente, permitindo a edição. Pronto! Dados dos leads coletados.

 

A configuração do anúncio de geração de cadastros no Facebook acontece como qualquer outra publicidade. Ao concluí-la, o anúncio será exibido como uma postagem orgânica no feed. A diferença é que será exibida a marcação “Patrocinado”. O recurso funciona de modo responsivo, em qualquer dispositivo. Quando quiser ter acesso às informações, basta baixá-las pelo próprio painel de controle do Facebook Ads.

 

Quais são os benefícios da prática?

Para começar, vale destacar que é extremamente fácil utilizar a geração de cadastros no Facebook. Tudo é intuitivo e prático. Tanto os usuários respondem aos formulários simples em segundos quanto a sua empresa é capaz de acessar os dados de forma rápida. A otimização é uma palavra que traduz bem o funcionamento da ferramenta.

 

Como já citei, há total liberdade na criação dos questionamentos. Pode usar a linguagem do seu público e perguntar sobre tendências ou algo que, realmente, faz parte da realidade dele. Lembre-se de oferecer um benefício relevante ou fazer perguntas que instiguem a participação de qualquer forma. Um desconto considerável, um material imperdível, o acesso a um vídeo criativo são alternativas a serem consideradas. A liberdade é total.

 

Por fim, ressalto a probabilidade de alta de conversão de leads qualificados. Esse é um grande diferencial. Trazer a estratégia do seu negócio para a segmentação definida do Facebook é uma escolha inteligente.

 

Quando fazer um anúncio de geração de cadastros no Facebook Ads?

Se a sua empresa tem maturidade digital, faz uma boa gestão de ações de marketing digital e mantém a presença ativa nas redes sociais, o momento é agora. Lembre-se de que os seus concorrentes já estão na internet tentando usar todos os recursos disponíveis em função de vender mais. Não perca mais tempo e entre na disputa.

 

A geração de cadastros no Facebook deixa a sua empresa competitiva no mercado e facilita o acesso aos consumidores em potencial. Hoje, quem tem informação tem tudo. Aproveite o recurso e faça anúncios para alcançar as pessoas que têm tudo a ver com a sua marca. Quer continuar descobrindo novidades sobre o marketing digital? Acesse o nosso outro conteúdo sobre métricas!