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Quando e como começar a anunciar no LinkedIn?

Por Luiza Curityba | Redatora na Go&Grow!

 

Você sabia que o LinkedIn conta com mais de 675 milhões de usuários ativos em todo o mundo? O Brasil assume a quarta posição de maior mercado na rede social corporativa e possui cerca de 39 milhões de inscritos, segundo a Statista – empresa especializada em dados. São mais de 30 milhões de negócios cadastrados, e, mesmo disponível há 18 anos (o lançamento da plataforma foi em 2003), esses números seguem em crescimento. 

 

Com resultados expressivos, a pergunta que fica é: por que não anunciar no LinkedIn? O uso de publicidade paga como estratégia de marketing digital já é muito explorado em ambientes virtuais como o Facebook e o Instagram. Nesse cenário, o LinkedIn acaba não sendo tão utilizado, até por ser normal ficar em dúvida sobre onde investir e divulgar sua marca. Mas conhecer as possibilidades é fundamental.

 

Por essa razão, preparamos este artigo para apresentar a você o que é o LinkedIn Ads e como utilizá-lo. Além disso, é hora de bater o martelo sobre a importância de aproveitar o viés profissional e as conexões da rede e de descobrir quando fazer isso. Afinal, ela é um dos melhores canais principalmente para o marketing B2B. Vamos lá?

 

O LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é o gerenciador de anúncios da plataforma. Nele, é possível ter controle de todas as suas campanhas e ações e gerar aproximação da sua audiência de forma personalizada. Estão disponíveis diferentes formatos, modelos, segmentos e formas de pagamento. Como resultado, você torna sua estratégia mais precisa. Em comparação com o Facebook, por exemplo, o desenvolvedor HubSpot mostra que o LinkedIn é 277% mais eficiente para gerar leads.

 

Principais benefícios

As vantagens não param por aí. Como não existem tantas marcas investindo nos anúncios no LinkedIn, a concorrência é menor. Consequentemente, sua estratégia terá mais alcance. É importante destacar, ainda, que a segmentação dessa rede social é maior que a das demais por apresentar o cargo e outros dados profissionais das pessoas. Isso facilita o direcionamento para levar seu conteúdo de maneira assertiva.

 

Por fim, leve em consideração que o público do LinkedIn utiliza a plataforma exatamente com o intuito de falar sobre ou consumir assuntos de negócios. Logo, ele estará sempre mais aberto ao contato, seja por meio de publicações ou mensagens, de outras pessoas e empresas. Aproveitar essa realidade da rede é um passo importante para conquistar novos adeptos ao consumo de sua marca.

 

Como anunciar no LinkedIn?

O primeiro passo é ter uma página corporativa para o seu negócio. Sem ela, não será possível realizar campanhas. Capriche nas informações e use sua identidade visual para fotos e publicações e para a capa. Depois, para anunciar no LinkedIn, acesse a página de soluções em marketing da rede social, onde você vai encontrar o gerenciador de anúncios. A próxima etapa é escolher o tipo de conteúdo. Estão disponíveis:

 

  • Sponsored Content;
  • Dynamic Ads;
  • Text Ads;
  • Sponsored InMail.

 

Para essa seleção, tenha em mente o seu objetivo e o seu planejamento. Feito isso, será o momento de segmentar a campanha. É possível definir localização, nome de uma empresa (para alcançar seus funcionários), setor e tamanho de um negócio, cargos, níveis e anos de experiência, competências, instituições de ensino, formações, grupos, gêneros e idades.

 

Muitas opções, não é? É para acertar mesmo! Em seguida, defina o orçamento (as possibilidades são de custo por clique ou custo por mil impressões) e a data em que o anúncio será vinculado. Você pode escolher os dia de início e término ou mantê-lo por tempo indeterminado. Quando seu orçamento total for alcançado, a campanha sairá do ar. 

 

Quando começar? 

Ciente da ferramenta e dos seus benefícios, você estará preparado para anunciar no LinkedIn com a sua marca. Caso a relação B2B seja o que seu negócio precisa e gerar leads seja uma meta, comece agora mesmo. Como dito, é essencial conhecer as possibilidades e, claro, explorá-las. Não se esqueça de mensurar os resultados e medir o desempenho de suas ações, combinado? 

 

O LinkedIn disponibiliza diversas métricas para aprimorar cada vez mais sua atuação. Aproveite! Para aprender mais sobre marketing digital, continue acompanhando o nosso blog.