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LinkedIn Live: novo recurso para impulsionar o seu negócio

Por Luiza Curityba | Redatora na Go&Grow!

 

O LinkedIn, importante plataforma para o universo corporativo, segue em crescimento. A rede, conhecida por ser B2B, impulsiona o constante relacionamento entre empresas e disponibiliza ferramentas para o desenvolvimento profissional de seus usuários. Agora, em meio à pandemia do novo coronavírus e seguindo o intenso movimento das transmissões ao vivo, apresenta oficialmente seu novo recurso: o LinkedIn Live.

 

A novidade entrou em período de testes em 2019 para um grupo limitado nos Estados Unidos. Mas os vídeos em tempo real já são parte do nosso dia a dia há algum tempo: estão no YouTube, no Instagram e no Facebook. No Brasil, cantores e personalidades têm usado as lives para garantir entretenimento e engajamento para causas sociais. No LinkedIn, contamos com o objetivo de agregar valor à experiência com dinâmicas interativas que enriquecem o contato empresarial.

 

Vamos descobrir, então, como o LinkedIn Live funciona e vai ajudar você a impulsionar seu negócio?

 

Transmissões ao vivo no LinkedIn e o processo de candidatura

O número de usuários e páginas liberados para utilizar o LinkedIn Live é controlado. A plataforma alerta: o volume de candidaturas é alto, e a resposta pode demorar. Mesmo assim, é importante considerar o poder da ferramenta para gerar mais valor às marcas. Os criadores de conteúdo conseguem, no novo recurso, transmitir conferências, lançar produtos e viabilizar debates com perguntas e respostas.

 

E tem mais: é possível promover palestras com influenciadores, disponibilizar os bastidores da empresa – para gerar aproximação e engajamento – e divulgar eventos e premiações. O contexto, aqui, é mais formal que o das demais redes sociais. Com o intuito de criar vínculos profissionais, o LinkedIn busca perfis e instituições “que divulguem conteúdo interessante e interativo com frequência”.

 

Para contar com produções mais elaboradas, a rede buscou parceiros técnicos significativos. Entre eles, estão Wirecast, Switcher Studio, Wowza Media Systems, Socialive e Brandlive. A base de nuvem para que o serviço funcione plenamente é da Microsoft que, em 2016, comprou o LinkedIn.

 

Como faço para me candidatar?

O LinkedIn criou uma página para os usuários entrarem em contato e enviarem sua candidatura através de um formulário específico para as transmissões ao vivo. As perguntas são simples e objetivas. A intenção é conhecer e entender seus planos ou da sua empresa com o novo recurso. Por exemplo: quais são suas ideias para o streaming? Caso já tenha feito lives em outras redes sociais, pode compartilhar o link para complementar a inscrição.

 

Depois, é só aguardar. Quando aprovado, entram em contato com as informações necessárias e os próximos passos para dar início à sua programação de vídeos em tempo real.

 

A importância das lives no LinkedIn para o marketing digital

O LinkedIn é uma das redes sociais que mais cresce atualmente, ganhando cada vez mais relevância para o marketing digital. São mais de 500 milhões de usuários: um número que aumenta a cada segundo em nosso país e em todo o mundo. A ferramenta facilita o fortalecimento da marca, abre possibilidades para parcerias e é o lugar ideal para transformar os visitantes da sua página em potenciais clientes.

 

Com o LinkedIn Live, a capacidade só aumenta. Os vídeos são parte essencial das estratégias digitais e possuem grande força para impulsionar e engajar. Nas transmissões ao vivo, as chances de conquistar novos seguidores, gerando empatia e reconhecimento, são relevantes de forma semelhante ou até elevada. Isso porque, sem edições e cortes, fica mais fácil fazer com que a audiência se sinta parte daquele momento. O sentimento é de receber um conteúdo exclusivo.

 

Ainda considerando as vantagens, por ser, por enquanto, uma opção limitada, você terá oportunidades únicas de interagir com seu público. Os profissionais e as empresas que já estão inseridos no mundo das lives podem sair na frente: se estão ali significa que possuem alto nível e que o conteúdo oferecido é de qualidade e vai agregar valor aos demais usuários. O contato mais humanizado fará toda a diferença em como veem e consomem seu serviço ou produto.

 

Ficou interessado? A equipe da Go&Grow! já está trabalhando com transmissões ao vivo nas redes sociais e está disponível para dar total suporte para que você faça parte do LinkedIn Live. Juntos e com as estratégias corretas, atingiremos grandes resultados, e a comunicação do seu negócio ganhará solidez e, claro, proximidade com a audiência. Entre em contato!