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5 dicas para deixar o seu perfil no LinkedIn mais atrativo

Por Isabela Lourenço | Supervisora de Mídias Sociais na Go&Grow!

Um perfil no Linkedin bem-feito pode ser a porta de entrada para novas oportunidades de trabalho

O LinkedIn é a rede social mais importante para contatos profissionais. No Brasil, são mais de 30 milhões de usuários e cerca de 12 mil artigos escritos diariamente. Ter um bom perfil no LinkedIn pode funcionar como um ótimo cartão de visitas para atrair novos contatos e oportunidades. Por isso, neste artigo eu trouxe cinco dicas que todos os profissionais podem seguir para tornar seus perfis mais atrativos ao mercado e, em consequência, atingirem seus objetivos na rede de maneira mais rápida.

 

1) Atualização do perfil

 

Não adianta criar uma conta no LinkedIn e não atualizá-la. Tente postar pelo menos um conteúdo por semana nessa rede social. Para começar, você pode falar de suas experiências profissionais, cursos que tenha feito, dicas de leitura e atualizações sobre o seu dia a dia no trabalho.

 

Dedique-se ainda a fazer descrições detalhadas do seu histórico profissional. Isso pode ajudar possíveis parceiros e recrutadores a entenderem melhor as suas competências.

 

2) Identidade visual

 

A foto do seu perfil no LinkedIn não pode ser a mesma de outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Escolha uma imagem que transmita credibilidade e postura profissional. Lembre-se de que a foto é o primeiro contato visual que o potencial parceiro terá ao visitar o seu perfil.

 

A foto de capa também merece atenção especial: escolha uma capa criativa, que tenha relação com a sua atuação profissional.

 

3) Resumo

 

O resumo do perfil é uma das áreas mais importantes do seu LinkedIn. Pense em você como uma marca e apresente os seus pontos fortes. Seja objetivo, mostre um pouco de sua personalidade e competências para atrair a atenção do público.

 

A escolha de palavras-chave merece uma atenção especial. Escolha aquelas que mostrem a sua área de atuação de forma facilitada para quem procura por suas competências. Aproveite o espaço para deixar suas informações de contato.

 

4) Grupos

 

Participe de grupos que tratem de assuntos que sejam do seu interesse profissional. É uma ótima forma de se relacionar com as pessoas de influência em seu setor. Além disso, produza conteúdos para os grupos e gere engajamento por meio de perguntas e debates sobre assuntos relacionados ao grupo.

 

5) Não minta!

 

Sem dúvida, este é o tópico mais importante deste artigo. O perfil do Linkedin é o seu cartão de visitas profissional e um ótimo caminho para gerar novos relacionamentos profissionais e boas oportunidades de trabalho.

 

Seja sincero e exalte os seus pontos fortes.

 

Depois de executar esses passos básicos para ter um perfil de sucesso no Linkedin, agora é a hora de se relacionar. Siga empresas e pessoas influentes no seu segmento, curta e interaja em publicações de outros usuários e crie as suas oportunidades.

 

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