Blog

Anúncios de Gmail: vale a pena para quem?

Por Geara Franco | Redatora na Go&Grow!

 

Com certeza, você já viu algum anúncios na caixa de entrada do Gmail: ali, acima dos seus e-mails, como quem não quer nada, mas chamando a atenção sem fazer esforço.

 

Sendo uma alternativa (ou um complemento) ao e-mail marketing, o anúncio na caixa de entrada Gmail se mantém firme e forte, parado, mas de uma forma insistente, parecendo que é uma nova mensagem, e, logo, recebe cliques

 

Atualmente, quando clicado, o anúncio se expande, dando uma visão mais ampla do produto. Mas, segundo o Google Ads, a partir de 1º de julho de 2021, as propagandas do Gmail passarão a ser “somente leitura“, sendo necessário, depois disso, criar as campanhas no Discovery.

 

E se a propaganda da sua empresa estivesse lá? Valeria a pena o investimento? Esse tipo de propaganda se transformaria em vendas para a sua empresa? São essas questões que vamos responder neste artigo. Confira!

 

A sua empresa deve ter um anúncio na caixa de entrada Gmail?

Depende do seu objetivo. Um dos pontos positivos desse tipo de campanha é que você não precisa ter o e-mail das pessoas para as quais o anúncio vai aparecer, sendo essa uma oportunidade de gerar leads, o que é bem provável, já que, segundo o Google, cerca de um bilhão de usuários checam os seus e-mails do Gmail diariamente.

 

Para quem busca vender um produto ou serviço, esse tipo de chamariz também é válido. Ainda mais se você converter o anúncio na caixa de entrada Gmail em páginas de destino com mais informações, usando os templates do Google e um copy interessante para fisgar o consumidor.

 

Ou seja, esse tipo de estratégia é mais indicado para meio e fundo de funil.

 

Ter um anúncio na caixa de entrada Gmail é caro?

Esses anúncios são pay per click, ou seja, a cada clique dado no anúncio, você paga um valor estipulado. Vale lembrar que, no caso dos anúncios na caixa de entrada do Gmail, os cliques dentro da tela expandida são gratuitos, o que pode gerar muito proveito se bem feito.

 

Caso você venda produtos, por exemplo, na tela expandida, você não pagará pelos cliques que a pessoa der para ir até a sua página/site. Caso o seu marketing seja direcionado já para o fundo do funil, já saberá qual o produto que aquela pessoa deseja e terá maior sucesso.

 

Agora que você já sabe como e para que é feito o anúncio na caixa de entrada Gmail, que tal saber mais sobre como funciona o Google Meu Negócio e aumentar as suas vendas agora mesmo? Clique aqui e saiba mais!