Branding

Sobre o contexto da marca desenvolvida “Monteiro de Minas Alimentos”, tivemos a preocupação e o cuidado em desenvolver uma marca na qual se aplicou um conceito típico das cidades históricas de Minas Gerais, explorando uma iconografia que desse referência a essa história ao quanto ela é importante.

 

Quando se está em visita dentro de Minas, vemos os antigos casarões, as montanhas do estado ou passeamos por suas ruas e imergimos na história… sem falar do aconchego e da importância enraizada do povo, com suas comidas, tratos, causos e simplicidade.

 

Baseado nisso,  desenvolvemos uma marca que foi introduzida dentro de um formato fechado com arestas arredondadas criando um fluxo; aonde você for, você vai e volta sempre, assim como: “tudo o que é bom tem bis…”

 

As luminárias, remetem às caminhadas pelas ruas de pedras, por onde vários passaram por ali ao longo dos tempos. Isso é tradição, isso é Minas Gerais. A diagramação segue o mesmo conceito das formas, ora arredondadas, ora agudas, para que saibam que você vai e volta para os mesmos lugares e conhece outros que ainda não havia conhecido. Tudo é uma grande novidade. Essa é a melhor coisa de ser de Minas, tudo dá vontade de quero mais.

A família escolhida para fazer parte da identidade visual é a fonte INSANIBURGER.

A tipografia deve ser devidamente respeitada em toda aplicação em que aparecer o logotipo Monteiro de Minas.

Fale com um consultor.