Branding

megazine-branding-1

Conceito

A nova marca Megazine vem com propósito mercadológico mais atuante e influente. Nossa missão é elevar o valor da marca, uma vez que ela representa o lado mais conceitual dentro do varejo. Pensando nisso, intensificamos um pouco as cores e retiramos o símbolo, deixando-a mais moderna e comunicativa. Além disso, renovamos a tipografia, pois entendemos que o público-alvo tende a se identificar com marcas que transmitam sentimentos mais afetivos. E a nova marca conversa com essa identificação.

megazine-branding-2

                    logo antigo

megazine-branding-3

Defesa

Por meio da interação nas redes sociais, identificamos um público que busca sempre estar na moda, pagando um valor mais acessível, e que gira em torno de 24 a 34 anos. Percebemos que a marca necessita de uma comunicação voltada para o dinamismo e a flexibilidade. A imagem de uma loja conceitual, com preço acessível, precisa acompanhar a força, a vitalidade, a proatividade e a criatividade que esse público representa. Assim sendo, a comunicação visual passa a ter um foco na ousadia, no poder e na intenção de estar sempre à frente no mercado, no qual ela dita as regras da tendência, gerando, assim, confiança e credibilidade nos consumidores.
megazine-branding-4

As cores originais representam energia e sofisticação. Valores identificados no conceito. A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente e está associada ao poder. O cinza indica elegância, sofisticação, maturidade, responsabilidade e eficiência.

Aplicações da estratégia

Tipografia

A família escolhida para fazer parte da identidade visual é a Conduit, que possui uma curvilínea suave. No entanto, ela consegue manter o impacto desejado de acordo com suas variações. E a tipografia de apoio é a Harvest Burn. As tipografias devem ser devidamente respeitadas em todas as peças publicitárias ou informativas. Isso garante a integridade da identidade desenvolvida.

megazine-branding-6
megazine-branding-7

Aplicação de peça conceito

megazine-branding-8

Fale com um consultor.